Carlos Palma Rio

Nasceu em Fão, concelho de Esposende em 14 de Janeiro de 1964.

Fotógrafo de natureza e vida selvagem, naturalista e ambientalista, já editou vários livros de fotografai de vida selvagem, com destaque para um guia de identificação de bolso das aves do estuário do Cávado e dois guias interativos de identificação: de aves do PNLN e répteis e anfíbios do PNLN.

Autor de várias exposições em todo o país tendo como foco principal dar a conhecer para preservar o PNLN.

Formador nas áreas do birdwatching e fotografia de natureza, consultor na área das actividades de natureza, tendo criado para alguns municípios de diferentes áreas do país percursos interpretativos para birdwatcing e  fotografia de vida selvagem.

Guia certificado de birdwatching e de montanha, fazendo parte também da bolsa de guias de birdwatching da Sociedade Portuguesa de Estudo das Aves.

Foi o criador e coordenador do Grupo de Fotografia Documental e de Natureza da Quercus e é membro de várias organizações nacionais e internacionais de defesa do ambiente e de promoção do mundo natural.

Atualmente trabalha num projeto pessoal para dar a conhecer a rica biodiversidade da mata de folhosas e pinhal entre Fão e Apúlia, editando trimestralmente uma revista que, através da fotografia, mostra as diferenças que este espaço natural, dentro do PNLN, e os seus animais selvagens sofrem nas diferentes estações do ano.

 

O seus votos foram removidos com sucesso!

Fique atento ao concurso.

FECHAR

O seu voto foi submetido com sucesso!

Fique atento ao concurso.

FECHAR

Login

Preencha abaixo os seus dados para conseguir participar

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Registe-se para votar

Preencha abaixo os seus dados para conseguir votar

"*" indica campos obrigatórios

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Já tem conta ? Entre aqui.